Se tem uma coisa que eu gosto de fazer nessa vida é chegar em casa e assitir seriados na TV. Lógico que para isso eu tive que assinar um tv a cabo afim de desfrutar da minha Warner Channel todas as noites.
Alguns meses atrás começaram algumas propagandas intrigantes sobre um novo seriado, que não eram nada explicativas sobre o que seria... Fiquei tão curiosa que minha felicidade aumentava cada vez que uma nova propaganda era exibida.
"PUSHING DAISIES - uma história de romance, mistério e morte."
Embora estivese ansiosa aos montes, não quis estragar nada procurando sobre a série na internet... Quis viver assim, pensando como deveria pensar a minha vó quando escutava rádionovelas e ansiava durante uma semana pelo próximo capítulo.
No começo eu até pensava que ia ser uma bela bosta, mas as propagandas me chamaram tanto a atenção que eu não pude evitar a ponta de vontade de ver que eu tinha. Até que semana passada a série começou, e acreditem, é muito legal!
Mas mesmo assistindo, eu não conseguia entender porque se chamava Pushing Daisies, visto que é uma expresão idiomática norte americana que não faz o menos sentido para nós (ao pé da letra, empurrando margaridas).
Hoje após o segundo capítulo resolvi pesquisar a respeito e sanei todas as minhas dúvidas. O nome vem da expressão pushing up daisies, que significa algo um pouco mais leve que six feet under (a 7 palmos do chão). Parece mais ou menos com "morto e enterrado", ou a minha preferida, "comer capim pela raiz" e no sentido original, empurrando margaridas por debaixo do túmulo (particularmente gostei bastante dessa também). Logo, fez muito sentido - Para mim , obviamente, que acompanha toda semana.
Os episódios tem uma fotografia fabulosa, cores fantásticas, narrações cínicas em tons de fábulas, além da cidadezinha ter um Q de Edward Mãos de Tesoura.
Agora, para entender o que é que realmente acontece e por que um nome tão curioso, só assistindo mesmo, CARAIO!
Exibição: Quintas Feiras - 21h no Canal da Warner
(Pode ser baixada também no Brazil Series)
4 amigos: duas mulheres e dois homens, com idéias nada convencionais!
quinta-feira, 17 de abril de 2008
Empurrando margaridas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Esse seriado apavoraaaaa!
não sei se tem a ver, mas no ultimo enterro que eu fui, as coroas de flores, buques e vasinhos foram todos colocados em cima do caixão já dentro da cova.
e vc ve em em funerais cinematograficos as pessoas jogando florzinhas dentro da cova.
deve ser dai a expressão.
ou não.
Puta seriado de mulher, to esperando HEROES voltar :p
Yataaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah
antes seriado de mulher, tipo pushing dayses e gilmore girls (pelo menos vc consgegue rir..) do que seriado de nerd sem vida social e/ou sexual, tipo heroes...
hahahahahahahaha
e eu vo perder tempo discutindo? não merece.
Mandy Marketeira...
Me deu muita vontade de assistir...
E isso não implica não gostar de Heroes...
Vcs nunca mais irão atualizar?
Postar um comentário