O site dos malvados lançou um tempo atrás uma sessão de tiras chamadas "guia brasil para principiantes". Nada melhor do que rir do humor negro de Dahmer e continuar com nossa vidinha hipócrita e medíocre.
Eu enfrento situação parecida com a do primeiro quadrinho, só que com pessoas reclamando em voz alta e no ônibus ou nos famigerados tubos de ligeirinho ou ainda nos terminais. Ouço tantas vezes isto que já tenho aversão a estas manifestações.
Dias atrás tive que voltar mais tarde para casa e certa noite uma senhora no terminal, na minha frente na fila, começou a reclamar, xingar e falar que alguém deveria fazer um "baixo-assinado".
(Algumas pessoas acham que "baixo-assinado" é a solução dos problemas no mundo, inclusive podem acabar com a guerra no Iraque, a fome na África, a poluição, o efeito estufa...)
Depois de repetir a história três ou quatro vezes virou para mim e começou a fazer o mesmo monólogo. Friamente, tirei meu caderno da bolsa, arranquei uma folha e disse: vai-lá, faz o "baixo-assinado" você!
Houve um momento de silêncio seguido de um "seu grosso" e um silêncio maior ainda. Mas apenas até chegar o ônibus e a mulher encontrar uma "comadre" para contar minha atitude.
As duas e mais alguns cidadãos que ouviram me olharam com desprezo e condenação.
3 comentários:
É a dura realidade brasileira.
Muitos reclamam e poucos fazem.
Quando ñ fazem pior, sempre dando o famoso "jeitinho brasileiro" p/ se dar bem ou simplemente ñ serem atingidos.
Enquanto o povo ñ parar d fazer pequenas falcatruas e reclamar ao leu eu faço uma pergunta: Como é q ainda se acham no direito d cobrar decoro e ação dos políticos?
qta filosofia em Dé???
hahahaha
eu ainda acho q ele é psicopata.
Postar um comentário